Aos 32 anos, Ramon pensa em se aposentar na próxima temporada

Publicado em 17 jun 2020, às 17h13.

O lateral esquerdo Ramon vem buscando se recuperar dos problemas no joelho que o incomodam desde 2018. O jogador de 32 anos já realizou duas cirurgias no local e não descartou a aposentadoria se não conseguir voltar aos gramados com qualidade.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Realmente sim é uma coisa que do início de 2020 para cá tem se passado muito na minha cabeça. É um ano muito decisivo porque quando começa a passar pela sua cabeça algumas vezes que pode ser a hora de parar é muito difícil. Não tenho vergonha ou medo de falar isso. “Às vezes vem alguma coisa na minha cabeça e diz: “Ramon, você não vai conseguir. Pode ser que você não consiga”. Ano muito decisivo. Caso eu não tenha uma regularidade e não consiga voltar 100%, em 2021 já vou traçar novos rumos. Mas eu prometo que vou lutar até o último minuto para jogar”, disse ao Globoesporte.com.

Ramon já sabe o que vai fazer se decidir pela aposentadoria na próxima temporada.

“Se parar de jogar, vou continuar no futebol com certeza, vou estudar e ver que área. Vejo que tenho muito como ajudar no futebol, creio que na parte empresarial. É uma coisa que quero e que acho que tenho total perfil para isso. Também não descarto diretor executivo. Gosto de fazer negócios, dessa parte de contratar. Acho que também tenho esse perfil”, declarou.

O lateral esquerdo se recupera de uma artroscopia realizada em março. Ramon espera poder voltar a trabalhar no campo em um mês. Sem o jogador, o Vasco tem sofrido para fixar um atleta no setor. Henrique não consegue se firmar e o elenco ainda conta com o jovem Alexandre para o setor.