António Oliveira elogia postura do Athletico na vitória contra o América de Cali "Fizemos uma excelente partida"
O técnico António Oliveira valorizou a atuação e o desempenho mostrados pelo Athletico, na vitória por 1 a 0 contra o América de Cali, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O comandante do Furacão destacou, em entrevista coletiva, após a partida, a entrega dos jogadores em busca do resultado positivo, que dá ao clube a vantagem na briga pela vaga às quartas de final da competição.
Nada decidido
António Oliveira elogiou a postura apresentada pelo Athletico na partida contra os colombianos, em um gramado que, segundo ele, não favorecia muito os jogadores. Porém, o treinador fez questão de ponderar, que o Furacão ainda está longe de garantir a classificação.
“Foi apenas a primeira parte de uma partida de 180 minutos. Demos um passo importante, mas não definitivo. Fizemos uma excelente partida, muito consistente, equilibrada, inteligente, em um gramado muito difícil, muito fofo, que torna pesado para os jogadores. Os jogadores estão de parabéns. Todos eles. O comportamento e a postura de todos são importantes”.
Todos são importantes
O treinador do Athletico fez questão de enaltecer a todos os jogadores do elenco. Para António Oliveira, o Furacão tem um grupo forte e preparado para os desafios da temporada.
“Todos tem sua importância. É evidente que uns vão jogar mais do que outros. Mas não se pode resumir a importância de um jogador apenas àqueles que jogam. Há aqueles que não aparecem tantas vezes, mas são determinantes para o comportamento daqueles que jogam”.
“Somos um grupo forte e unido, temos que ser cada vez mais coesos, porque vamos precisar de todos os atletas”.
Paulo Autuori também destaca postura do elenco
O coordenador técnico do Athletico também destacou a partida realizada pelo clube na partida contra o América de Cali. Para ele, os jogadores conseguiram cumprir a estratégia planejada para o duelo. Vale ressaltar que o clube colombiano entrou na partida cercado de mistérios, pois não disputava uma partida oficial desde o dia 25 de maio.
“A equipe conseguiu, do primeiro ao último minuto, interpretar bem a estratégia montada para o jogo. Não sabíamos de que maneira o América de Cali iria jogar. Foi a primeira partida depois da troca no comando técnico. Tentamos estudar a equipe rival no primeiro tempo e no intervalo já sabíamos de maneira mais clara”.
Com a vitória de ontem, o Athletico joga pelo empate, na partida da próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. Como o gol fora de casa é critério de desempate, resta ao América de Cali, vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória dos colombianos por 1 a 0, leva à decisão da vaga às penalidades máximas.
Antes, porém, o Furacão volta a campo no sábado (17), às 17h, para encarar o Ceará, no Castelão, pela 12ª rodada da Série A. A delegação seguirá diretamente para a capital cearense, onde irá se preparar para o compromisso. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 20 pontos, enquanto o Vozão é o décimo primeiro, com 13 pontos.