Antônio Carlos Zago posta texto de despedida do Red Bull Bragantino

Publicado em 2 jan 2020, às 00h00.

Antônio Carlos Zago se despediu do Red Bull Bragantino. Na tarde desta quinta-feira, o treinador, que foi anunciado recentemente pelo Kashima Antlers, utilizou sua conta oficial do Instagram para exaltar o projeto e agradecer ao clube.

Zago deixa o Bragantino após conquista da Série B (Foto: Divulgação/Bragantino)

“Desde o início, acreditei no projeto, mesmo quando uma parceria ainda parecia distante no horizonte. Mas em momento algum tive dúvidas de que seria um projeto de sucesso. Não apenas pelos grandes jogadores e profissionais técnicos que compõe a equipe, mas pelo profissionalismo de todos que encontrei no clube”, destacou.

Com Zago no comando, o Bragantino sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro depois de 30 anos. Foram 75 pontos em 38 rodadas, um aproveitamento de 65,8%. O Sport, segundo colocado da competição, somou 68 tentos em 2019.

“Fomos campeões incontestáveis da Série B, pavimentando o caminho para uma disputa na elite do futebol do país. Essa façanha é para poucos”, completou.

Após a conquista do acesso, o treinador estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2021. Em nota oficial, o Bragantino comunicou que a multa rescisória do treinador estava sendo negociada nos últimos dias, mas o acerto não foi finalizado. Diante disso, o Massa Bruta ainda precisa receber R$ 3 milhões.

Além de Antônio Carlos Zago, os auxiliares Moraci Sant’anna e Carlos Pacheco também deixaram o Red Bull Bragantino.

Confira o texto de despedida de Antônio Carlos Zago na íntegra:

Quando assumi o projeto do Red Bull Bragantino, sabia dos desafios. Uma nova equipe, montada nessa temporada, com um local novo para atuar e uma grande competição pela frente. Desde o início, acreditei no projeto, mesmo quando uma parceria ainda parecia distante no horizonte.

Mas em momento algum tive dúvidas de que seria um projeto de sucesso. Não apenas pelos grandes jogadores e profissionais técnicos que compõe a equipe, mas pelo profissionalismo de todos que encontrei no clube.

O Red Bull Bragantino já nasceu gigante, e fico feliz por ter feito parte do início dessa história.

Fomos campeões incontestáveis da Série B, pavimentando o caminho para uma disputa na elite do futebol do país.

Essa façanha é para poucos.

A cada treino era visível o crescimento da equipe, e nossos números provam isso e deixam claro o quanto todos estavam comprometidos na busca pelo mais importante título da história dessa agremiação.

Hoje me despeço, com a certeza do dever cumprido, de ter colocado o clube no lugar que seu profissionalismo o fez merecer.

Nossa missão foi cumprida com êxito, e tenho certeza que o futuro reserva ainda mais conquistas ao Red Bull Bragantino.

Obrigado a todos que me ajudaram nesse desafio. Aos que ficaram, façam história!