Antes de enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro Luan Peres enalteceu a força do rival, que tem a segunda melhor campanha do Estadual, mas afirmou que o Santos tem o dever de se impor, já que joga com a torcida a seu favor.
“Começaram o ano muito bem. Tiveram um vacilo ou outro, o que é normal em começo de temporada. O Luxemburgo faz um bom trabalho, todos sabem que é um grande treinador. Tem grandes jogadores e muita qualidade, assim como aqui também. Mantivemos quase o mesmo time, todos sabem da qualidade daqui e de lá e são 11 contra 11 em campo. Temos que nos impor, pois o mando é nosso”, disse o defensor, em entrevista coletiva.
Santos jogará pela primeira vez no ano no Pacaembu
O Peixe transferiu o palco do confronto deste sábado para o Pacaembu, com a ideia de atrair um público maior que recebe quando realiza os jogos na Vila Belmiro e assim poder colocar mais pressão nos adversários. Esta será a primeira vez no ano que o Alvinegro realizará uma partida na capital como mandante.
“É um campo excelente para jogar. O Santos está acostumado, é a segunda casa. A Vila tem uma aura, temos carinho especial. Sempre entramos pressionando e jogando bem, difícil jogar mal lá. Isso não vai atrapalhar a gente, mas a Vila é a nossa casa. Pacaembu é a nossa segunda, jogamos às vezes e estamos acostumados. Dentro das quatro linhas, é o mesmo gramado, e vamos fazer um bom jogo”, finalizou.
Os anfitriões estão na primeira posição do Grupo A, com 11 pontos, enquanto os visitantes estão na vice-liderança do Grupo B, com 16. A partida ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília).