Um dia depois de Kenedy, Andreas Pereira assinou contrato com o Flamengo e é o novo reforço do elenco de Renato Gaúcho. Ao contrário de Kenedy, o meia do Manchester United está pronto para jogar e desembarca no Rio de Janeiro até este sábado.

A chegada do atacante do Chelsea, entretanto, irá demorar um pouco mais. O atleta testou positivo para a covid-19 e só deve estar liberado para viajar após o dia 25 de agosto.

Com as duas contratações, a direção do futebol do Flamengo calou os críticos à turnê pela Europa de Marcos Braz e Bruno Spindel. O VP de futebol e o diretor passaram vários dias no velho continente mas retornaram sem novidades.

“E em relação às cobranças e as coisas que questionaram durante esse tempo aí, normal, qualquer dirigente do Flamengo vai ser muito cobrado e questionado. Quem estiver aqui, seja lá quem for, tem que estar preparado pra isso. Mas também tem que estar preparado para fazer as coisas darem certo pra que o Flamengo continue vencendo. Porque aqui só se alimenta com vitória e a torcida do Flamengo não é diferente”, afirmou Braz em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Na saída do Mané Garrincha, em Brasília, onde o Flamengo goleou o Olimpia pela Libertadores, Braz seguiu com o desabafo.

“O Flamengo, em todas as janelas, tem a obrigatoriedade de sempre se fortalecer ainda mais. A gente vem trabalhando por Flamengo estar sempre em primeiro lugar e, mais do que isso, cumprindo com todos os seus compromissos. E o futebol do Flamengo não precisa que ninguém fique em cima para que a gente cumpra esses números, porque a gente sabe muito bem as responsabilidades que a gente tem”, disse Braz antes de finalizar com um agradecimento ao presidente Rodolfo Landim pelo apoio.