América-MG x Paraná: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Publicado em 12 dez 2020, às 09h00. Atualizado às 04h08.

Podendo entrar em campo dentro na zona de rebaixamento, o Paraná Clube precisa de uma vitória diante do vice-líder da competição. O Tricolor enfrenta o América-MG, às 18h30, desta sábado (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vivendo momentos opostos, o Coelho ocupa o segundo lugar na tabela, com 50 pontos, tendo cinco derrotas na competição, sendo três delas em casa. O Tricolor está na 16ª posição com 29 pontos, um posição acima e a um ponto da zona de rebaixamento. A equipe não vence há nove jogos consecutivos e só ganhou uma das últimas 17 partidas.

América-MG x Paraná ao vivo

Acompanhe a transmissão pelo Facebook da Rádio Triboleiros e no YouTube do RIC Mais. O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes.

América-MG – Lisca

O único retorno que o Coelho terá será o do técnico Lisca no banco de reservas após cumprir suspensão. O treinador terá que lidar com cinco desfalques no meio campo para a partida diante do Paraná. Os meias Juninho e Alê que vinham sendo titulares absolutos na temporada, testaram positivo para Covid-19 antes da partida contra o Sampaio Corrêa na última rodada.

Os substitutos, Marcelo Toscano e Geovane levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Além disso, Zé Ricardo se recupera de lesão na coxa e desfalca a equipe desde o final de novembro. Sendo assim, Léo Gomes e Calyson devem ser os escolhidos de Lisca para as vagas. O restante da equipe deve permanecer a mesma da última partida.

Provável time: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Léo Gomes e Calyson; Ademir Felipe Azevedo e Rodolfo.

Desfalques: Zé Ricardo, Guilherme, Diego Ferreira (DM), Juninho, Alê (Covid-19), Marcelo Toscano e Geovane (suspensos).

Pendurados: Ademir, Anderson, Daniel Borges, Diego Ferreira, Léo Passos, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo e Sabino.

Paraná Clube – Gilmar Dal Pozzo

O treinador terá o retorno de dois jogadores, o lateral-esquerdo Jean Victor recuperado da Covid-19 e Bruno Gomes recuperado de lesão. Os jogadores viajaram e estão à disposição, podendo iniciar a partida. Mas o número de desfalques ainda é grande na equipe paranista.

Afastados por causa do coronavírus, os zagueiros Fabrício, Salazar, Guilherme Lacerda, o lateral Juninho, meias Lucas Sene, Renan Bressan e os atacantes Matheus Matias e Wandson. Além deles, Philipe Maia fraturou o nariz na última partida e se recupera da lesão.

Se Gilmar Dal Pozzo não começar com Jean Victor na lateral, ele pode improvisar o volante Luan como zagueiro e Hurtado ser mantido na esquerda. Se não, o novo técnico pode até começar no 4-4-2 com um volante a mais no meio-campo para ajudar na defesa.

Provável time: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Hurtado e Jean Victor; Luan, Karl, Higor Meritão e Vitinho; Thiago Alves e Andrew (Bruno Gomes).

Desfalques: zagueiros Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda, lateral Juninho, meia Renan Bressan, Lucas Sene, atacante Matheus Matias e Wandson (Covid-19). Zagueiro Philipe Maia (lesão)

Pendurados: Paulo Henrique, Salazar, Jean Victor, Juninho, Jhony Douglas e Renan Bressan.

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
A Série B não possui VAR.