Neste domingo, América-MG e Ceará duelaram pelo 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, o time de Vágner Mancini venceu por 2 a 0, com dois gols de Fabrício.
Com o resultado, o Coelho sobe para a 18ª posição, com 18 pontos. O Ceará, por sua vez, fica na oitava colocação, com 24.
O América só voltará a campo no dia 11 de setembro, contra o Athletico-PR, já que o jogo contra o São Paulo, válido pela 19ª rodada, foi adiado devido à Data Fifa. O Ceará, por sua vez, teve a partida contra o Palmeiras postergada pelos mesmos motivos. Assim, a equipe só joga no dia 12/09, contra o Grêmio.
+3 NA CONTA!!!!! ??
EM CASA, AMÉRICA FOI SUPERIOR DURANTE TODA A PARTIDA, MARCOU DUAS VEZES E GARANTIU MAIS UM TRIUNFO NO @BRASILEIRAO!
VAMOOOS, #COELHÃO!!!! ????#AFCxCSC | 2×0#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/yvX5XKd96d
— América FC ✊? (@AmericaMG) August 29, 2021
O jogo – No primeiro tempo, logo aos cinco minutos, os mineiros abriram o placar. Fabrício recebeu a bola fora da área, carregou e finalizou no canto de Richard.
Aos 16, Vina cobrou falta e William Oliveira mandou para as redes. Porém, o que seria o gol de empata dos cearenses foi anulado após consulta ao VAR, por bola na mão de Fabinho.
Na segunda etapa, aos 15 minutos, Fabrício fez mais um gol e ampliou para o América. O atacante ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes.
Aos 21, Jael derrobou Juninho dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Coelho. Ribamar foi para a cobrança, mas parou em defesa de Richard. A partida seguiu sem muitas chances de gol para os dois lados.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2X0 CEARÁ
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 27/08/2021 – domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse(SP e Danilo Ricardo Simas Manin (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Fabrício (AME); Jael (CEA)
Gols:
América-MG: Fabrício (5min do 1º tempo; 15min do 2º tempo)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Anderson Jesus, Lucas Kal e Ricardo Silva; Patric, Juninho, Ademir e Marlon (João Paulo); Fabrício (Juninho Valoura), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Ribamar (Berrío)
Técnico: Vagner Mancini
CEARÁ: Richard; Fabinho (Marlon), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral e William Oliveira (Gabriel Dias); Rick (Erick), Lima e Vina; Cléber (Jael).
Técnico: Guto Ferreira