O América-MG recebeu o Fortaleza no Independência e conquistou vitória importante por 2 a 1 neste sábado. As duas equipes fizeram um jogo movimentado e equilibrado, mantendo a ofensividade.
O resultado coloca o América-MG na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos somados. O Fortaleza segue com 48 pontos e cai para o quinto lugar.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena às 17 horas (de Brasília). O América-MG enfrenta o Atlético-MG no Mineirão no domingo. A partida será realizada às 16 horas.
O jogo – América-MG e Fortaleza fizeram duelo surpreendentemente equilibrado no primeiro tempo, com muita briga por posse de bola no meio de campo e chutes perigosos que assustaram os goleiros adversários.
Aos 37 minutos, o América-MG reclamou de pênalti de Tinga, que teria desviado com a mão a bola cruzada na área do Fortaleza. O árbitro consultou o VAR e marcou a penalidade máxima, convertida por Ademir. O Fortaleza ainda teve mais uma boa oportunidade os 52 minutos, com Tinga, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.
O Fortaleza voltou intenso para a segunda etapa e não demorou para empatar o placar, com David aos cinco minutos. O atacante recebeu de Henríquez e chutou cruzado para vencer o goleiro Matheus Cavichioli.
Os donos da casa seguiram competindo forte e conseguiram ficar novamente na frente do placar aos 38 minutos. Foi a vez de Felipe Azevedo aproveitar rebota na área do Fortaleza para deixar o seu gol no jogo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FORTALEZA
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartão Amarelo: Matheus Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho e Éderson (Fortaleza)
GOLS:
América-MG: Ademir, aos 41 minutos do 1º tempo; Felipe Azevedo, aos 38 minutos do 2º tempo
Fortaleza: David, aos 5 minutos do 2º tempo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho Valoura) e Juninho; Ademir (Zé Ricardo), Rodolfo (Felipe Azevedo) e Zárate (Fabrício)
Técnico: Marquinhos Santos
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa (Felipe), Éderson (Matheus Vargas), Ronald, Bruno Melo e Lucas Lima (Osvaldo); David (Romarinho) e Henríquez (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda