O América-MG está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube mineiro empatou em 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B, e garantiu o acesso antecipado à primeira divisão.
Líder isolado da competição, o time do técnico Lisca está com 67 pontos, 15 a mais que o Juventude, primeira equipe fora do G4. Como só restam mais quatro rodadas para o fim da Série B, o Coelho não poderá ser ultrapassado pelos gaúchos e, portanto, está matematicamente garantido na elite do futebol brasileiro.
Apesar do resultado sem gols, a partida nos Aflitos foi bastante movimentada, com boas oportunidades criadas por ambos o clubes. No fim, o Náutico esboçou uma pressão pela vitória, mas em vão. O Timbu está em 15º lugar na Série B, com 39 pontos, e quer se afastar da zona de rebaixamento. O Paraná, time que abre o Z4, está com 36 pontos.
De virada, Juventude é derrotado pelo Brasil de Pelotas e perde a chance de entrar no G4 da Série B
Também nesta terça-feira, o Juventude perdeu, de virada, para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Bento de Freitas. Com o revés, a equipe comandada por Pintado perdeu a chance de aproveitar o tropeço do CSA e entrar no G4 da Série B.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O atacante Capixaba abriu o placar aos 15 minutos, mas Matheus Oliveira e Diego Ivo viraram para os donos da casa.
Com o resultado, o Juventude segue na quinta colocação, com 52 pontos. O CSA, que ocupa a quarta posição, possui a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Brasil de Pelotas subiu para 10ª posição, com 47 pontos.