América-MG bate o Vitória fora de casa e se recupera na Série B
Após quatro jogos consecutivos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfim se reencontrou com os três pontos. Nesta terça-feira, pela 14ª rodada da competição, o Coelho derrotou o Vitória, por 2 a 1, fora de casa, e voltou a encostar no G4.
A primeira etapa foi movimentada no Barradão, com os visitantes começando melhores. Tanto é que logo aos seis minutos, Ademir recebeu pela direita, partiu para cima da marcação e bateu no ângulo para inaugurar o placar. E a vantagem aumentou aos 26, com Felipe Azevedo aproveitando sobra de bola.
Jogadores do América-MG comemoram gol (Foto: Divulgação/Estevão Germano)
A resposta dos anfitriões saiu aos 40. Bocão fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Marcelinho chegar chutando de canhota, à queima roupa, mas Cavichioli fez grande defesa com o pé esquerdo.
No segundo tempo, o América ainda teve uma oportunidade de marcar o terceiro, mas Ademir desperdiçou de forma inacreditável. Após boa jogada individual, o atacante limpou o goleiro rival e, com o gol aberto, acabou acertando a trave.
O tento perdido, no entanto, não fez falta. Os donos da casa até descontaram, em cobrança de pênalti de Carleto, aos 33 minutos, porém a reação parou por aí. Com os três pontos, os mineiros subiram para a quinta posição, com 23 pontos. Já o Vitória caiu para décimo, com 18.