Allianz recebe último jogo em 2019 e terá grama sintética em 2020
O confronto entre Palmeiras e Flamengo, previsto para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, será a última partida de futebol no Allianz Parque em 2019. O moderno estádio passará por uma mudança profunda em 2020, já que está prevista a instalação de um campo sintético.
Com a alteração, o Palmeiras espera diminuir o número de partidas disputadas fora do Allianz Parque e evitar jogos com o gramado em más condições. Em 2019, por exemplo, o time precisou mandar oito compromissos no Pacaembu, incluindo as quartas de final da Copa Libertadores diante do Grêmio.
O técnico Mano Menezes foi consultado previamente sobre a possibilidade e chancelou a instalação do gramado sintético. O treinador palmeirense, inclusive, já vem levando em conta a novidade no planejamento e na formação do elenco para a próxima temporada.
Durante a fase de estudos, o Palmeiras enviou à Holanda uma comitiva para se aprofundar no assunto. Viajaram ao país europeu o diretor de futebol Alexandre Mattos, o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni e o vice-presidente Alexandre Zanotta, além de um representante da WTorre.
A empresa responsável pela empreitada deve ser a Soccer Grass, representante no Brasil da GreenFields, especializada em fabricação de grama sintética. Com o Allianz Parque novamente indisponível, o Palmeiras enfrenta o Goiás no Brinco de Ouro da Princesa e, na última rodada do Campeonato Brasileiro, visita o Cruzeiro.