Allianz completa cinco anos e pode ter grama sintética em 2020
O Allianz Parque completa exatos cinco anos nesta terça-feira. Em seus próximos aniversários, a arena do Palmeiras pode ter um gramado sintético, já que o clube e a empresa responsável pela administração do local vêm avançando nos estudos sobre o assunto.
A WTorre, inclusive, já negocia com a Soccer Grass, representante no Brasil da GreenFields, empresa especializada em fabricação de grama sintética selecionada para a empreitada. Na semana passada, as duas partes chegaram a um acordo técnico e financeiro em torno do tema, conforme noticiou o Uol.
Recentemente, viajaram à Holanda para se aprofundar no assunto o diretor de futebol Alexandre Mattos, o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni e o vice-presidente Alexandre Zanotta, além de um representante da WTorre. Agora, clube e administradora estudam os detalhes finais da empreitada.
Com o campo sintético, o Palmeiras espera diminuir o número de partidas disputadas fora do Allianz Parque – em 2019, por exemplo, foram oito jogos no Pacaembu, incluindo o clássico contra o Corinthians. O técnico Mano Menezes, consultado sobre a possibilidade, disse vê-la com bons olhos.
A ideia de instalar o gramado sintético no Allianz Parque agrada à WTorre, que poderia reduzir significativamente o período necessário para readequar a arena ao futebol após eventos de outra natureza. No entanto, a empresa entende que a decisão cabe ao Palmeiras.
Após disputar três jogos consecutivos fora do Allianz Parque, o time alviverde retorna à arena neste final de semana. Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo (ainda natural) para enfrentar o Grêmio às 16 horas (de Brasília) de domingo.