Allan Aal valoriza liderança, mas quer manter os pés no chão: "Não podemos relaxar"
O Paraná Clube venceu a segunda seguida na Série B na noite da última terça-feira (14), contra o Juventude e assumiu a liderança da competição com duas vitórias e um empate.
O técnico Allan Aal elogiou a postura da equipe que mesmo atrás do placar continuou trocando passes e conseguiu ter um volume no campo adversário. Mas acredita que ainda existem situações a serem aprimoradas.
“Jogo muito equilibrado no começo, sofremos o gol em uma situação de um chute de longa distância, mas reagimos bem. Continuamos jogando, não saímos daquilo que tínhamos proposto a fazer pra essa partida, buscamos a vitória com qualidade, com intensidade e eu acho que isso é fundamental. Saber se adaptar ao adversário quando a gente está sem a bola e quando a gente está com a bola e procurar ditar o ritmo do jogo em uma intensidade alta.”
comentou o técnico em entrevista coletiva após a partida
Em noite inspirada, Andrey foi o autor dos dois primeiros gols do Tricolor na partida. Com a saída de Gustavo Mosquito do time, o atacante assumiu a posição e já mostrou eficiência.
“O Andrey é um jogador versátil, que vem amadurecendo e entendendo que o futebol é coletivo, e nos momentos propícios a individualidade aparece. A partir desse entendimento ele vem errando muito menos do que em alguns momentos e naturalmente a evolução dele vem aparecendo. Essa troca de posição, essa movimentação constante no setor ofensivo durante o jogo vem fazendo a diferença a nosso favor, vamos procurar manter e colocar na cabeça deles que o nosso coletivo é forte e que o individual aparece no momento certo.”
No final da partia o comandante paranista valorizou os bons resultados nesse começo de campeonato, mas disse aos jogadores que manter o equilíbrio emocional e os pés no chão é fundamental.
“As coisas estão andando, estão fluindo, mas ainda é um começo de competição. Temos plena convicção de que se mantivermos esse ritmo, essa postura e essas variações que a gente está tendo dentro de campo, dificilmente vamos ser batido, principalmente dentro da nossa casa.”
Sobre a próxima partida, Allan acredita que a responsabilidade existe a todo o momento no futebol, e não somente quando vem de bons resultados. Além disso o técnico considera que será uma partida difícil já que o Guarani precisa do resultado favorável.
“Não podemos relaxar em momento nenhum, a Série B é muito disputada, muita equilibrada, sabemos que todo jogo pra nós deve ser encarado como uma decisão.”
O Paraná volta a campo na noite da próxima terça-feira (15), para enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30. A equipe de Campinas tem duas derrotas e uma vitória contra o Botafogo-SP nessa rodada.