Allan Aal analisa empate contra o Sampaio Corrêa: "Poderíamos ter saído com a vitória"

Publicado em 19 out 2020, às 15h19. Atualizado às 15h41.

A fase do Paraná Clube não é nada boa. O empate na noite do último domingo (18), contra a equipe do Sampaio Corrêa, por 0 x 0, em plena Vila Capanema, ligou ainda mais o alerta no Tricolor.

Sem vencer há seis partidas, e há quatro jogos sem marcar gols, a equipe vem despencando na tabela. Atualmente, está na sexta posição, com 24 pontos, três atrás da Ponte Preta, última integrante do G4.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, para o treinador Allan Aal, a equipe poderia ter saído da Vila com os três pontos. Em coletiva de imprensa após a partida, o comandante explanou sobre o jogo.

“Preocupação muito grande, a carga emocional da partida estava alta. Oscilamos em alguns momentos da partida, mas poderíamos ter saído com a vitória. Sofremos um pouco na bola parada, mas voltamos a pressionar o adversário da forma que vínhamos fazendo”, pondera.

O time mostrou melhor volume e imposição depois de o treinador alterar alguns jogadores, como Guilherme Biteco, Léo Castro e Thiago Alves.

Allan Aal reitera que ambos são importantes e darão a resposta sempre que necessário. Mas o treinador acredita que outro fator foi importante para o time ter maior volume de jogo nos últimos 20 minutos.

“A gente conseguiu sufocar o adversário principalmente pela nossa questão emocional. Voltamos a acreditar, a ter o domínio, procurando se impor perante o adversário. As alterações ajudaram, mas foi o coletivo quem fez a diferença. Faltou um pouco mais de equilíbrio emocional”, reitera.

Sobre a sequência negativa, o treinador paranista reitera que a falta de equilíbrio emocional tem feito com os jogadores não consigam ter a tranquilidade necessária para resolver as partidas.

“Criamos situações de trabalhar e tocar a bola, tomar decisões mais seguras. Faltou tranquilidade. A questão emocional ainda preocupa muito. A tomada de decisão é importante para que a gente consiga concluir as situações no jogo”, finaliza.

Sem muito tempo para lamentação, o Paraná Clube embarca na manhã da próxima terça-feira (20) para Cuiabá, onde encara o líder da competição, na quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, buscando retomar o bom futebol apresentado nas primeiras 10 rodadas do campeonato.