O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0, nesta terça-feira, e se classificou para as semifinais da Libertadores. Esta foi a primeira vez que o Verdão eliminou o Tricolor no torneio.
O Palestra também se tornou a única equipe paulista a eliminar os três rivais na Libertadores. Nas suas redes sociais, o clube fez questão de comemorar o feito.
“O único Paulista a eliminar os 3 rivais na Libertadores. Muito prazer, Sociedade Esportiva Palmeiras”, escreveu.
✅✅ Corinthians 1999 e 2000
✅ Santos 2020
✅ São Paulo 2021
O único Paulista a eliminar os 3 rivais na Corinthians, em duelo válido pelas quartas de final, o Palmeiras saiu na frente no primeiro jogo ao vencer por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Oséas e Rogério. Porém, o Timão conseguiu igualar o placar na partida de volta. O goleiro Marcos brilhou na disputa de pênaltis, defendeu a cobrança de Vampeta e classificou o Verdão, que se tornou campeão daquela edição.
No ano seguinte, a história se repetiu, desta vez pelas semifinais. Após um placar agregado de 5 a 5, Marcos se destacou nas penalidades, pegou o chute de Marcelinho Carioca e levou seu time à final.
Decisão contra o Santos
Já sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras enfrentou o Santos na decisão de 2020. Breno Lopes fez o único gol da partida, aos 53 do segundo tempo, e garantiu a segunda taça ao Verdão.