O Porto estreou com o pé direito no Campeonato Português neste sábado. Com assistência e dois gols de pênalti do brasileiro Alex Telles, os Dragões venceram o Braga de virada por 3 a 1, jogando em casa.
O Porto até chegou a balançar a rede primeiro na etapa inicial, com o brasileiro Otávio aos 15 minutos, mas o lance foi anulado pelo VAR. Não demorou então para o Braga se recuperar e abrir o placar aos 20, quando o estreante André Castro finalizou firme, colocando os visitantes na frente.
A partida já caminhava para o intervalo, e tudo indicava que o Braga desceria em vantagem para os vestiários. Foi então que, já nos acréscimos o Porto buscou a virada, com participação direta de Alex Telles, lateral-esquerdo convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Primeiro, ele cruzou na cabeça de Sergio Oliveira, que abriu o placar, aos 46. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, o brasileiro colocou os Dragões em vantagem.
No segundo tempo, a vitória parcial deu mais tranquilidade ao Porto, que controlou as ações com inteligência. Na busca de reverter o placar, o Braga chegou a se lançar ao ataque com certo perigo, mas pecava nas finalizações. Até que aos 44, o brasileiro Vitor Tormena, revelado no São Paulo, derrubou Taremi dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti para o Porto. Alex Telles foi para a bola de novo e bateu firme, para dar números finais à partida.
Nacional e Boavista também entraram em campo neste sábado, e fizeram uma grande partida no Estádio da Madeira. Em duelo equilibrado e de muitos gols, as equipes ficaram no empate em 3 a 3.
?O segundo Golo de Alex Telles#FCPorto |3-1| #FCPSCB #NaçãoPorto pic.twitter.com/IDIBXaBCnF
— FC Porto (@FCPorto) September 19, 2020