Alberto Valentim não tem novos desfalques no Athletico, mas alguns titulares poderão ser poupados contra a Chapecoense

Publicado em 11 out 2021, às 16h38. Atualizado às 16h41.

O técnico Alberto Valentim poderá repetir a escalação no Athletico pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico. Isso poderá ocorrer no duelo de quarta-feira (13), às 19h contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série A.

Após a derrota contra o Bahia, no último sábado, o treinador do Furacão não teve nenhum desfalque por lesão ou contusão.

Os únicos desfalques seguem sendo o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que se recuperam de lesão e só voltam em 2022. O lateral-esquerdo Abner, que sentiu um desconforto muscular e não jogou contra os baianos, ainda será reavaliado. O fato de ter quase todo o elenco do Athletico à disposição, no entanto, não garante que Alberto Valentim mande força máxima contra os catarinenses.

Isso, porquê, atletas como os zagueiros Pedro Henrique e Zé Ivaldo, os volantes Richard e Erick e os meias David Terans e Nikão poderão ser poupados contra Chapecoense e até mesmo Fluminense, os dois próximos adversários do Athletico na competição.

O elenco realizará dois treinamentos antes do duelo em Chapecó. Neles, a comissão técnica irá definir o time e a estratégia a ser utilizada contra os catarinenses.

Esquema deverá ser mantido

Após a derrota contra o Bahia, em entrevista coletiva, Alberto Valentim garantiu, por ora, a manutenção do esquema 3-5-2 no Athletico. Apesar do revés em plena Arena da Baixada, e da falha do sistema defensivo no segundo gol do time baiano, o treinador do Furacão gostou do que viu em campo.

“A ideia é não mudar a formação. Mesmo com a derrota, criamos sete ocasiões claras de gol no segundo tempo. É um time que está bem nesse desenho. Temos jogadores com as características necessárias para fazer o 3-4-3. Vamos analisar as coisas com calma, corrigir os erros e ver o que podemos melhorar”.

Com a derrota do último sábado, o Athletico caiu para à oitava colocação, com 33 pontos, distante quatro do Corinthians, que fecha o G6. A partida contra a Chapecoense, lanterna com apenas 12 pontos, e virtualmente rebaixada, será quarta-feira (13), às 19h, na Arena Condá, pela 26ª rodada.