Alberto Valentim afirma que Athletico não irá mudar sua forma de jogar na decisão da Copa Sul-Americana

Publicado em 19 nov 2021, às 17h28.

Na tarde desta sexta-feira (19), ocorreu a coletiva de imprensa do Athletico antes da grande decisão da Copa Sul-Americana, neste sábado (20), às 17h15, no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra o Red Bull Bragantino.

O técnico Alberto Valentim e o meia David Terans participaram da coletiva e comentaram um pouco sobre a expectativa para a partida, estratégias de jogo e também sobre a equipe paulista. O Portal RICMais esteve presente na conferência do Athletico, e traz os principais pontos apresentados.

Adversário

O técnico Alberto Valentim falou sobre o adversário do Athletico. Segundo o comandante, o Red Bull Bragantino tem uma grande equipe, mas a estratégia e a forma de jogo não serão mudadas em relação ao que a equipe já vem apresentando.

“Eles tem uma equipe de muita qualidade. Não poderemos perder nosso equilíbrio defensivo. Não iremos mudar nossa forma de jogar para esta final. Temos nossas estratégias. Iremos marcar forte para neutralizar as jogadas deles”.

Final em jogo único

Alberto Valentim também comentou a respeito da final ser em jogo único. Ele ressaltou que a experiência internacional que o Athletico tem não pode ser usada como diferencial para a decisão.

“Experiência é importante, mas não nos apegados a isso. Estamos aproveitando os dias que antecedem a final. Viemos para cá cedo, para ficarmos focados. Mesmo sendo um time mais experiente que eles, tentamos não colocar isso como sendo um diferencial. No futebol não há desculpas. O Red Bull Bragantino tem muita qualidade, e por isso está na final. Mas amanhã, o que vale são os 90 minutos. Estamos preparados para fazer um grande jogo e conseguir a vitória e o título”.

Orgulho e responsabilidade

O meia David Terans falou a respeito de poder decidir o título jogando em sua cidade natal. A casa dos seus país fica a poucos metros do Estádio Centenário, e o uruguaio terá a oportunidade de decidir um título “jogando em casa”, e adicionar seu nome na galeria de ídolos do Athletico.

“Estou muito orgulhoso de minha família. Sei que eles também estão orgulhosos, por todo o sacrifício que fizeram. Sempre sonhei jogar aqui, é muito lindo. É muito importante, não só para mim mas também para o Athletico. Buscaremos fazer um grande jogo para buscar o título”.

Por fim, o técnico Alberto Valentim comentou a respeito da responsabilidade em comandar o Athletico em uma grande decisão. Ele, que foi ídolo como jogador e passou pelos momentos difíceis do clube, agora tem a oportunidade de se sagrar campeão como treinador.

É uma grande responsabilidade. Estou aqui a pouco tempo, mas conheço a história e tudo que este clube representa. Passei por muitos momentos. Disputar uma final é sempre maravilhoso e especial. Jogar em Montevidéu, neste Estádio histórico, é muito importante para todos. É um sonho que todos estamos vivendo e buscaremos fazer o melhor, para sair daqui com o título”.