Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. As equipes estão em situações distintas na competição, mas precisam de um bom resultado para seguirem sonhando com seus objetivos.
Oitavo colocado na tabela de classificação, com 43 pontos, o Guarani almeja um lugar no G4. No início da rodada, o Bugre se encontrava três pontos atrás do Juventude, primeiro clube na zona de classificação para a Série A. Com campanha irregular, o time campineiro confia no bom retrospecto dentro de casa para superar o Figueirense.
A equipe do técnico Felipe Conceição é a quarta melhor mandante da Série B, tendo conquistado 27 pontos em seus domínios. Já são oito vitórias consecutivas dentro de casa do Guarani, invicto há 11 jogos em seu estádio.
O Figueirense, por outro lado, briga na parte de baixo da tabela. Com 31 pontos, o clube catarinense é o primeiro na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Apesar de ter sido derrotado pelo América-MG na última quinta-feira, o Furacão vem conseguindo bons resultados nos últimos tempos, incluindo vitórias consecutivas contra Náutico, Paraná e Cuiabá.
O time comandado por Jorginho não perde fora de casa há três partidas e pode deixar a zona da degola com um triunfo sobre o Guarani. Para isso, precisa torcer por um tropeço do Paraná diante do Brasil de Pelotas, na segunda-feira.
CRB recebe o Botafogo-SP
No mesmo horário em que Guarani e Figueirense se enfrentam, o CRB vai receber o Botafogo-SP, no Rei Pelé, também pela 30ª rodada da Série B.
Com 34 pontos, o CRB está em 15º lugar na tabela e não corre risco de ir para a zona de rebaixamento ao fim da rodada. O Botafogo-SP, por sua vez, se encontra em situação delicada, com apenas 25 pontos e na 19ª colocação.