Nesta segunda-feira, Botafogo e Bragantino duelam no Nilton Santos, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto é direto contra a zona de rebaixamento da Série A.
O Botafogo vai a campo sob novo comando. O técnico Ramón Díaz foi contratado, mas não vai estar a beira do campo. O argentino precisou realizar uma intervenção cirúrgica e a equipe terá o auxiliar Osmar Ferreyra a frente do time carioca.
“Estou à frente da equipe por compromissos pessoais do Ramón Díaz. Me sinto capaz de assumir esse cargo, é uma responsabilidade. Não tenho dúvidas que segunda-feira no jogo vamos dar o melhor de cada um”, disse o auxiliar.
Para esta partida, Ferreyra não poderá contar com o lateral esquerdo Guilherme Santos lesionado. No entanto, o japonês Honda tem retorno certo após ser poupado contra o Bahia.
O Bragantino chegou a Série A com muita expectativa, mas vem decepcionando. Os paulistas estão logo acima da degola, somente a frente do próprio Botafogo nos critérios de desempate.
O lateral direito Aderlan pregou foco no returno do Brasileiro. O jogador ressaltou a importância de bons resultados nos confrontos diretos.
“Precisamos ganhar nossos jogos como mandante e não perder pontos em confrontos diretos, além de buscar sempre pontuar para terminarmos numa boa posição. Vamos seguir trabalhando firme e focados no objetivo que é deixar o Bragantino longe da zona do rebaixamento”, declarou.
Os visitantes poderão ter a estreia do atacante Helinho, que chegou junto ao São Paulo. O jogador foi regularizado, mas deve ser opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X BRAGANTINO
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan, Kalou e Matheus Babi
Técnico: Osmar Ferreyra (auxiliar)
BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson; Raul, Lucas Evangelista, Cuello e Artur; Ytalo e Hurtado
Técnico: Maurício Barbieri