O Palmeiras deu continuidade nesta segunda-feira a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Choque-Rei está marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Após uma conversa no centro do campo entre o técnico Abel Ferreira e o elenco, os jogadores foram divididos em dois times de 11 e, com quatro ‘curingas’ (Danilo, Zé Rafael, Danilo Barbosa e Patrick de Paula), foi colocado em prática um trabalho de aproximação, busca de espaços, marcação e raciocínio.

Do outro lado, os goleiros realizaram um treino específico, aprimorando defesas após chutes de média distância e finalizações depois de cruzamentos laterais.

Em seguida, enquanto os jogadores mais degastados, de acordo com o monitoramento da fisiologia do clube por conta do último jogo, contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro, foram liberados para atividades internas. Já o restante do grupo participou de uma movimentação técnica em dimensões reduzidas com oito atletas em cada equipe e com goleiros nas metas.

No treino desta tarde, Gabriel Menino foi mais uma vez desfalque. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio, o meia até já está no Brasil, mas ainda não se apresentou na Academia de Futebol.

O Alviverde ainda fará uma curta sessão de treinamento nesta terça, às 11 horas. No gramado e usando os 11 prováveis titulares, a comissão fará os últimos ensaios táticos e de posicionamentos para a partida.