Mesmo jogando fora de casa, o Água Santa venceu o Rio Claro por 2 a 0, nesta segunda-feira, pelo confronto de ida da semifinal do Paulistão A2.
Para avançar à final da competição, o time de Diadema possui a vantagem do empate e de uma derrota pelo placar mínimo. Caso perca com uma diferença de dois gol, o vencedor será definido na disputa de pênaltis. Do outro lado da chave, Oeste e São Bernardo FC disputam a segunda vaga na finalíssima.
A partida de volta será realizado no estádio Municipal Primeiro de Maio, na próxima quinta-feira, às 18h45 (de Brasília).
FINAAAAAAL DE JOGO! ??
Água Santa vence o Rio Claro, por 2 a 0, e abre vantagem na semifinal do Paulistão A-2.
⚽ Renato Junior
⚽ Bambam
O jogo da volta é na quinta-feira, 27, às 18h45, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.#VamosNetuno pic.twitter.com/W9Y4uw0GzG
— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) May 24, 2021
O jogo – Durante o primeiro tempo, ambas as equipes não conseguiram produzir muitos lances de perigo para os goleiros. Porém, aos 36, após bate-rebate dentro da área, Renato finalizou e marcou para os visitantes. Nos minutos que antecedem o intervalo, o Água Santa pressionou pelo segundo gol, mas o primeiro tempo encerrou com 1 a 0 no placar.
Na etapa final, aos 28 minutos, Tauan puxou a camisa de Jair, que sairia frente a frente com o goleiro do Netuno, e foi expulso. Na cobrança de falta, Jean chutou por cima do gol. Nos instantes finais do jogo, apesar de estar com um jogador a menos, os visitantes ampliaram a vantagem. Bambam foi puxado dentro da área e, após revisão do VAR, o arbitro assinalou pênalti. O próprio Bambam bateu e converteu.