Nesta quinta-feira, o Corinthians tentará fazer o que nenhum time da capital conseguiu até então na atual edição do Campeonato Paulista: vencer o Red Bull Bragantino.

O time de Bragança soma duas vitórias, contra Palmeiras e São Paulo, e um empate, diante do Santos. O Timão ainda não foi adversário em campo, já que os dois são oriundos do mesmo grupo, mas o duelo já tem data definida para ocorrer, uma vez que ambos avançaram às quartas de final.

Além de não perder para nenhum dos quatro grandes do Estado, o Bragantino também superou todos na pontuação. O clube foi o líder geral da primeira fase, com 23 pontos.

Entretanto, esse fato não é uma novidade. Na edição de 2019 do Paulistão, o então RB Brasil, que hoje se transformou no RB Bragantino, também teve a melhor campanha da fase de grupos e também não perdeu para nenhum dos grandes. Contudo, nesta ocasião, caiu para o Santos, logo nas quartas de final.

Já em 2018, um dos duelos das quartas de final foi justamente contra o Corinthians, e terminou com a classificação do Timão, por 5 a 3 no agregado. No Pacaembu, triunfo do time de Bragança, por 3 a 2. Já em Itaquera, o clube do Parque São Jorge contou com o apoio do torcedor e venceu por 2 a 0.

Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, em jogo único, ou seja, quem vencer avança, no estádio do Morumbi, às 19h (de Brasília), e agora sem o fator torcida, já que o jogo será realizado com os portões fechados. O empate leva a definição aos pênaltis.