Após uma sequência de três jogos pontuando, o São Paulo tenta embalar de vez no Campeonato Brasileiro. O tricolor visita Recife e encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30 do próximo domingo.
O objetivo do Sport na atual temporada do Brasileiro é muito claro – permanecer na elite! Com problemas financeiros, o Leão precisou acordar com o elenco o pagamento dos salários.
?CT da Barra Funda
O Tricolor iniciou nesta manhã a preparação para o desafio do fim de semana
⚽ Sport x São Paulo
? 22/08 (domingo)
⏰ 20h30
?️ Ilha do Retiro#VamosSãoPaulo ??
? Fellipe Lucena / saopaulofc pic.twitter.com/x7eYONLunn
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 19, 2021
O problema vai além dos bastidores e se estende às quatro linhas. Comandado por Umberto Louzer, o Sport se porta dentro de suas limitações – se mostrando uma equipe organizada defensivamente, porém com muitas dificuldades no ataque.
Começando pela fortaleza, o Leão tem a segunda melhor defesa da competição: são apenas 13 gols sofridos em 16 partidas, atrás apenas do líder Atlético-MG que sofreu 11.
Porém o ataque deixa a desejar! Pior no setor de forma isolada na competição, o Leão balançou a rede apenas oito vezes nestas 16 rodadas – média de 0,5 por partida. Além do mais, a equipe é o segundo pior mandante do campeonato.
São Paulo vai precisar se esforçar para furar o bloqueio nordestino, mas tenta aproveitar a má fase do adversário para crescer na competição.