Admirado por Luxemburgo, Raphael Veiga ficará no Palmeiras em 2020

Publicado em 4 jan 2020, às 00h00.

O Palmeiras planeja reduzir seu elenco em breve, mas Raphael Veiga não está entre os atletas com chance de envolvimento em negociações. O meia de 24 anos, sondado por alguns clubes, é bem avaliado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e permanecerá no grupo para 2020.

Emprestado ao Athletico em 2018, Veiga conseguiu se destacar e participou do título da Copa Sul-Americana. De volta ao Palmeiras em 2019, o meia marcou cinco gols em 31 jogos na temporada e chegou a receber sondagens de clubes como Grêmio e Internacional.

“O Veiga está muito nos planos. O Luxemburgo tem uma admiração muito grande pelo futebol dele e, com certeza, é um jogador que o Palmeiras não vai abrir mão em hipótese alguma nesse ano. Outros jogadores são sondados e a gente, em algum momento, pode até precificar. O Veiga, nesse momento, não”, disse o gerente de futebol Cícero Souza à Rádio Gaúcha.

Raphael Veiga ganhou notoriedade pelo Coritiba e chegou ao Palmeiras em 2017, mas não decolou, o que motivou o empréstimo ao Athletico. Em 2019, portanto, o jovem meia terá a chance de disputar sua terceira temporada com a camisa do clube palestrino.

“O Raphael foi um dos tantos jogadores que, ao longo dos últimos anos, no Palmeiras não foi titular absoluto. Foi importante em alguns momentos, reserva em outros e não relacionado em outros. Só que, emprestado ao Athletico-PR, atuou praticamente como grande esboço técnico de um time campeão. Então, ele é importante”, disse Souza.

Ainda sem reforços, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira e inicia os trabalhos sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A viagem aos Estados Unidos para disputar a Copa Flórida está marcada para sábado.