Nesta quarta-feira, o Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0, no Allianz Parque, chegando à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após uma grande atuação da sua equipe, Abel Ferreira não escondeu o orgulho que sentiu de seus jogadores.

O treinador português destacou a evolução do elenco em relação à força mental desde que assumiu o time, revelando que a equipe atingiu sua principal meta na partida.

“Meu orgulho é ver que os jogadores estão comprometidos com eles próprios, desafiando-se a cada jogo. A grande diferença que tem sido vista é a mentalidade, a cultura esportiva, eles se desafiam todo dia”, disse Abel.

“Hoje, entramos muito focados, intensos e fortes, mesmo tendo dois dias a menos de descanso que nosso adversário. Fomos uma equipe muito comprometida com o objetivo, que era ganhar sem sofrer gols”, completou.

Na sequência, Abel usou poucas palavras para comentar sobre o gol de pênalti marcado por Gustavo Scarpa. O tento chamou a atenção, já que Raphael Veiga, batedor oficial, ainda estava em campo. Questionado se o gesto representava o espírito coletivo do time, o técnico foi breve.

“É isso mesmo. Para bom entendedor, uma imagem basta”, pontuou.

Por fim, Abel comentou sobre os 100 jogos completados pela sua comissão técnica à frente do Palmeiras. O treinador deu uma longa resposta, distribuindo os méritos pelas conquistas.

“É muito bom fazer 100 jogos, nos dá experiência, nos dá casca. Sou muito melhor treinador hoje do que era no início, mas isso só acontece pelos meus jogadores. São eles que me tornam um melhor treinador. Gostei de fazer 100 jogos, gostei do jogo que fizemos. É fruto de um trabalho coletivo. Eu sei que o treinador é sempre quem dá a cara, é o primeiro a ir embora quando não ganham, mas isso é fruto de um presidente, de uma direção, de um staff, dos jogadores e do Núcleo de Saúde e Performance”, afirmou Abel.

“É uma honra muito grande servir esse clube, é uma honra muito grande ser treinador desses jogadores, é uma grande honra ser o treinador dessa grande massa de torcedores, pela exigência que têm. Que sirva de exemplo para que a gente possa mudar essa mentalidade. Em vez de criticar e xingar, nós puxamos cada vez mais para o nosso elenco. Quando quiserem xingar, xinguem o treinador, aplaudam os jogadores. Não é por falta de dedicação e de entrega que vamos deixar de lhes dar alegrias”, completou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 58 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Fluminense, no Maracanã, às 18h15 do domingo.