Nesta terça-feira, Palmeiras e Atlético-MG empataram sem gols, no Allianz Parque, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Com a partida, Abel Ferreira alcançou uma importante marca que pertence a Cuca, que coincidentemente comanda o Galo.
O português igualou Cuca como o técnico que mais vezes comandou o Alviverde no Allianz Parque. No momento, os dois treinadores registram 35 jogos na casa do clube palestrino.
Cuca teve duas passagens pelo Palmeiras. A primeira delas ficou marcada pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, despedindo-se logo na sequência. No ano seguinte, o treinador voltou ao Verdão, porém não teve o mesmo brilho e foi demitido antes mesmo do final da temporada.
Nas 35 partidas em que comandou o Palmeiras no Allianz, Cuca venceu 24 jogos, empatou seis e perdeu outros cinco, tendo um aproveitamento de 74,3%. Até o momento, Abel esteve à beira do campo no estádio em 20 vitórias, sete empates e oito derrotas, registrando um aproveitamento de 63,8%.
Abel irá superar a marca de Cuca no Allianz no dia 3 de outubro, quando o Palmeiras recebe o Juventude, às 18h15, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O retrospecto recente do Verdão como mandante está longe de ser positivo. Desde a inauguração do Allianz, em 2014, esta é a temporada em que a equipe mais perdeu partidas disputadas em casa. Ao todo, já são oito revezes, sendo três nos últimos seis jogos disputados no estádio.
A partida de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que estará parcialmente ocupado por torcedores do Galo.