A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que Abel Ferreira foi eleito o técnico da semana da Libertadores da América.
Após derrotar o São Paulo por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final, o comandante conseguiu levar o Palmeiras à semifinal do torneio continental pelo segundo ano consecutivo. Na ida, houve um empate de 1 a 1, no Morumbi.
??? #TécnicoDaSemana! É Abel Ferreira, o atual campeão que leva o @Palmeiras à semi pelo segundo ano seguido na CONMEBOL #Libertadores.
? Quebrou um tabu contra o #SPFC na Copa e soma incríveis números: 1⃣3⃣ vitórias em 1⃣7⃣ jogos. Não foi vazado em ?!@FordBrasil pic.twitter.com/Nq0MmkRUE6
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 20, 2021
O português, aliás, chegou a ser criticado por parte da torcida alviverde pela sua escalação e pelas substituições que efetuou no primeiro confronto, mas conseguiu dar a volta por cima com uma atuação de gala do seu clube no Allianz Parque.
“Os jogadores foram bravos em todos os níveis, mentalmente fortes. É uma coisa que o brasileiro tem de evoluir, o lado mental. Tecnicamente a equipe foi perfeita, esteve no seu melhor, colocaram em campo a qualidade individual e coletiva. Taticamente foram perfeitos, conseguiu responder e bloquear nosso adversário. E fisicamente demos uma resposta. Deixei oito a descansar, a vida é feita de riscos. Com estes jogadores se tiver de assumir riscos não tem problema nenhum”, disse em coletiva.
Além disso, o Palmeiras teve dois representantes no time da semana. São eles Gustavo Gómez e Dudu. A equipe com mais jogadores foi o Atlético-MG, com quatro. O Galo derrotou o River Plate por 3 a 0, no Mineirão, e encara justamente o Verdão na semifinal.
A escalação ficou formada por: Everson (Atlético-MG); Léon (Barcelona-EQU), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG); Zaracho (Atlético-MG), Arão (Flamengo), Díaz (Barcelona-EQU) e Dudu (Palmeiras); Hulk (Atlético-MG), Gabi (Flamengo) e Mastriani (Barcelona-EQU).
⚽️⭐️ A #SeleçãoDaSemana dos jogos de volta das quartas de final da CONMEBOL #Libertadores. Eles brilharam!#FIFA21 @EAFIFABR #GloriaEterna pic.twitter.com/PUuHsJW3SF
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 20, 2021