Adepto da estratégia de rodar constantemente o elenco do Palmeiras e modificar várias peças de jogo a jogo, Abel Ferreira deve manter uma base para o time nos quatro próximas partidas do Campeonato Brasileiro, aproveitando o calendário esvaziado.
Neste domingo, o Verdão enfrenta o Cuiabá, às 11h, no Allianz Parque, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Como o Alviverde já está eliminado da Copa do Brasil e não terá jogo no meio da semana que vem, Abel deve utilizar grande parte dos jogadores que iniciaram o confronto com o São Paulo, na última terça-feira.
O treinador português terá três semanas livres consecutivas para trabalhar sua equipe até os jogos contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores. Como o Palmeiras terá compromissos apenas no fim de semana, os jogadores terão um maior tempo para se recuperarem fisicamente neste período.
A não ser que queira fazer testes táticos e dar oportunidades para jogadores com poucos minutos em campo, Abel não deve fazer grandes mudanças na equipe que enfrentará o Cuiabá (em casa), o Athletico Paranaense (em casa), o Ceará (fora de casa) e o Flamengo (em casa).
Como foi expulso na última rodada do Brasileiro, Abel Ferreira não poderá estar à beira do campo no jogo deste domingo. O Verdão será comandado pelo auxiliar técnico Vítor Castanheira, já que João Martins também foi expulso.
Depois de 16 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com 32 pontos somados, cinco a menos do que o líder Atlético-MG.