Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, Abel Ferreira comentou sobre o caso de Bruninho, jovem torcedor do Santos que foi hostilizado por torcedores após receber uma camisa das mãos de Jailson, no clássico disputado no domingo passado.

Um dos temas mais frequentes abordados pelo treinador português em suas entrevistas é a cultura esportiva no Brasil. Ao falar sobre o episódio ocorrido na Vila Belmiro e a rede de apoio ao garoto que surgiu após a viralização do caso, Abel destacou

“Grandes figuras do futebol brasileiro se uniram em prol de uma causa que não é nada mais nada menos que uma forma positiva de estar no futebol. Cada um pode escolher o seu clube, respeitando sempre os adversários. Foi muito bonito de ver figuras públicas darem a cara, figuras que têm peso e responsabilidade. Me enche de orgulho, porque é isso que faz mudar mentalidades, é isso que faz mudar a cultura esportiva. Precisamos de muitos Bruninhos. Independentemente dos clubes que escolham para torcer, que respeitem o adversário e, sobretudo, o futebol”, disse Abel.

“O futebol existe no mundo para unir todos os estratos sociais, dos que têm mais capacidade aos que têm menos. Todos podem desfrutar, todos podem torcer pelo seu time. Fico muito orgulhoso daquilo que assisti nos últimos dois dias, isso é cultura esportiva. Às vezes, é preciso existir um mau exemplo para que as pessoas percebam o que é cultura esportiva”, completou.

Após o acontecimento na Vila Belmiro, Jailson ligou para Bruninho e Weverton presenteou o menino com uma camisa da Seleção Brasileira. O torcedor mirim também recebeu apoio de nomes de peso do futebol, como Pelé, Neymar e Tite.

Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras chegou aos 58 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Fluminense, no Maracanã, às 18h15 do domingo.