O técnico Abel Ferreira gostou do que viu no primeiro confronto com o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores, encerrado com empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira. No Estádio do Morumbi, o técnico português não economizou palavras para elogiar seu elenco.
Logo no começo do segundo tempo, Weverton protagonizou duas grandes defesas em chutes disparados por Rodrigo Nestor, mas Luan conseguiu converter no rebote. No empate do Palmeiras, Patrick de Paula cobrou falta no rumo do gol e Tiago Volpi aceitou.
“Nossa equipe, com bola, esteve muito bem. Assumiu o jogo, arriscou, teve coragem, caráter. Para ganhar uma vez, é preciso talento. Para ganhar de forma consecutiva, é preciso caráter e foi isso que nossos jogadores mostraram: caráter, personalidade, força, vontade e grande atitude mental”, disse Abel, já que o Palmeiras defende o título.
“Depois de sofrer um gol da forma que sofremos, com três tabelas, mantivemos e acreditamos. Tivemos sempre fé de que era possível sair daqui com outro resultado. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Palmeiras”, acrescentou o treinador português.
Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. Às 21h30 de terça, com a chance de avançar com empate sem gols, o time dirigido por Abel Ferreira revê o São Paulo, no Allianz Parque.
“É uma partida de 180 minutos. Já sabíamos que os jogos da Libertadores são extremamente competitivos e equilibrados. Portanto, é o que nos espera em casa: mais um jogo competitivo, muito equilibrado. Para passar à fase seguinte, teremos que competir durante todo a partida, ter essa mentalidade e reagir às adversidades”, projetou.