O goleiro Weverton precisou ser substituído no confronto com o Atlético-MG, disputado na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o estado do atleta não preocupa e ele está nos planos de Abel Ferreira para o duelo decisivo com o São Paulo, pela Copa Libertadores.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Guilherme Arana cruzou rasteiro da esquerda e Savarino completou para o gol do Mineirão. Na tentativa de interceptar o passe, Weverton saiu por baixo e bateu a cabeça na perna do adversário venezuelano. Após receber atendimento médico por alguns minutos, o goleiro acabou trocado por Jailson.
“No primeiro momento, ele ficou com a visão turva, meio tonto. Mas já está recuperado”, explicou o técnico Abel Ferreira. “Já está bem e podemos contar com ele para o próximo jogo, seguramente”, acrescentou o treinador português, com convicção.
Após deixar o gramado do Mineirão no carrinho da maca, Weverton foi ao banco de reservas e já conversou normalmente com os companheiros. Responsável por concluir a partida, Jailson mostrou segurança quando exigido, inclusive em um chute desferido por Hulk.
Com o Choque-Rei decisivo pela frente, Abel Ferreira decidiu escalar um time alternativo para o confronto com o Atlético-MG. Da equipe que enfrentou o São Paulo pela Libertadores, começaram apenas Gustavo Gomez e Danilo, além do próprio Weverton.
O segundo e decisivo clássico pelas quartas de final do torneio continental está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Como empatou por 1 a 1 no Estádio do Morumbi, Palmeiras avança em caso de 0 a 0 dentro de casa contra o São Paulo.