Abel Braga admite erros do Cruzeiro e assume a responsabilidade

Publicado em 24 nov 2019, às 00h00.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro vinha dando a impressão de que havia acumulado forças para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o empate com o Avaí em casa e principalmente a derrota por goleada deste sábado contra o Santos colocam a equipe novamente em uma realidade preocupante. O técnico Abel Braga reconheceu que a atuação do time na Vila Belmiro foi decepcionante.

“Foi muito abaixo e eu sou o responsável pelo que aconteceu”, disse o comandante, que viu sua equipe ser dominada pelo Peixe principalmente nos contra-ataques.

Na Baixada Santista, o Cruzeiro saiu na frente do marcador e deu a impressão de que poderia complicar o adversário. Mesmo na volta do intervalo, com o placar já empatado, Abel chegou a ter esperanças de um resultado melhor.

“Tivemos a chance de outro gol, mas aí veio o segundo e o terceiro deles. A superioridade do Santos acabou ficando muito grande”, comentou.

Dependendo dos resultados deste domingo, o Cruzeiro pode retornar à zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da rodada. Abel demonstra preocupação com a situação do time. “Teremos quatro decisões pela frente”, definiu.