A caminho do São Paulo, Nikão se despede do Athletico: "É um clube que mudou minha vida"
O meia atacante Nikão publicou na noite deste sábado (08) um vídeo de despedida do Athletico Paranaense, clube com o qual tinha contrato até o dia 31 de dezembro do ano passado. Depois de seis anos de parceria, o jogador está a caminho do São Paulo, após as negociações do atleta com o Internacional não terem sido concretizadas.
No vídeo, que tem duração de 1 minuto e 37 segundos, Nikão diz: “O Athletico é um clube que mudou minha vida, que vivi momentos épicos e que serei grato para o resto da minha vida”. O atleta diz, ainda, que “entrou como jogador e sai como torcedor” do Furacão.
Torcida, o Nikão está indo embora. Mas para onde quer que eu vá, o Athletico sempre estará dentro do meu coração
finaliza Nikão em vídeo publicado no Instagram
Durante sete temporadas, o atleta vestiu a camisa 11 do Furacão e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Foram 307 partidas jogadas, com 47 gols e 45 assistências, incluindo o gol decisivo que deu o bicampeonato da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino.
Aos 29 anos de idade, Nikão deixa o Athletico tendo conquistado um Campeonato Paranaense, em 2016; uma Copa do Brasil, em 2019; uma edição da J. League YBC Levain Cup/Conmebol Sul-Americana, em 2019; e duas taças da Sul-Americana, em 2018 e 2021.
Desde o segundo semestre, o jogador manifestou publicamente a vontade de deixar o Athletico. Mesmo assim, ouviu uma proposta do clube paranaense para renovar o vínculo, após receber inúmeros pedidos da torcida athleticana, dentro e fora da Arena da Baixada, para que o atleta ficasse.
A proposta não agradou financeiramente e o vínculo foi encerrado no final do ano. Após negociar com clubes de dentro e fora do país, uma proposta do Internacional quase foi aceita. Porém, após algumas divergências, o staff de Nikão acertou que destino será o São Paulo.