Manchester United pensa em Martial como moeda de troca para contratar Kane
Em busca de um centroavante, o Manchester United pensa em utilizar Anthony Martial como moeda de troca para contratar Harry Kane, do Tottenham. No entanto, segundo a ESPN, a possível transferência conta com alguns empecilhos.
De acordo com a publicação, os Red Devils priorizam a chegada de um atacante de área, visto que Edinson Cavani deve deixar o clube ao fim de seu contrato, com o término desta temporada. Artilheiro dos Spurs, Kane é visto com bons olhos, mas o seu alto valor de mercado – 100 milhões de euros (R$ 532 milhões), segundo o Transfermarkt – pode dificultar as operações.
Com as elevadas cifras, o United cogita envolver Martial em uma eventual negociação – tanto de forma direta como indireta. Assim, ele poderia integrar o elenco do Tottenham após ser trocado por Kane e mais um valor a ser definido ou seria transferido em um negócio à parte.
Porém, o atacante francês, que está emprestado ao Sevilla e vinculado ao Manchester até junho de 2024, teria como objetivo atuar em Itália ou Espanha caso deixe o United permanentemente na próxima temporada. O time espanhol, por sua vez, não tem, no momento, o objetivo de contar com o jogador em definitivo – ele marcou um gol em oito partidas.
Retomando a sua melhor fase, Harry Kane disputou 41 jogos nesta temporada, anotando 22 gols e seis assistências. Ele é o vice-artilheiro do Tottenham na Premier League, com 12 tentos – um a menos do que Heung-min Son.
Sexto colocado do Campeonato Inglês, o Manchester United retorna aos gramados no sábado, às 13h30 (de Brasília), quando visita o Leicester City. O embate é válido pela 31ª rodada da competição nacional.