Ancelotti fala sobre guerra e tenta ajudar ucraniano

Publicado em 25 fev 2022, às 13h34. Atualizado às 15h23.

Carlo Ancelotti contou em entrevista coletiva antes de enfrentar o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, sua visão sobre os acontecimentos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Além de experiências pessoais, o comandante do Real Madrid comentou como está lidando com Lunin, goleiro ucraniano.

“A guerra é um horror. Infelizmente nossa vida vai mudar. Mas é isso que existe. Meu avô esteve na primeira guerra mundial e meu pai na segunda e eles me contaram muitas coisas”, disse o italiano sobre o que pensa da guerra.

Outro ponto abordado foi a questão do goleiro reserva Lunin. O jovem de 23 anos chegou ao clube merengue em 2018 e é tratado como uma promessa da posição.

“O presidente e eu conversamos com ele. Ele não tem o espírito que tinha antes quando treinava, porque sua mãe está lá, e seus amigos. Ele é um profissional sério e treina bem, mas tudo isso o afeta”.

Após isso, o treinador confirmou as ausências de Alaba e Bale por desgaste físico, além de Kroos, que será poupado. Por sempre estar no banco, não foi confirmado o substituto do galês. Já os outros estão definidos: Valverde entra na vaga do alemão e Nacho assume a zaga no lugar do austríaco.