Campeão da Liga dos Campeões da temporada 2020/21, o Chelsea terá um calendário cheio no início de 2022. Além dos compromissos do Campeonato Inglês, o clube ainda terá que se dividir com as oitavas de final da atual edição do torneio continental e o Mundial de Clubes.
Em meio a tantas competições, portanto, o técnico Thomas Tuchel afirmou nesta terça-feira que a Copa do Mundo de clubes da Fifa, marcada para começar no dia 3 de fevereiro, ainda está longe dos pensamentos da equipe londrina.
“Ainda tem dezembro e janeiro para jogar. Então, eu não estou quebrando minha cabeça com o Mundial, isso está 0% na minha cabeça. Meu foco está no Watford, nas minhas escolhas, na rotação. Temos que olhar para frente. Nós teremos outro jogo fora de casa no sábado. Não temos muito tempo de recuperação, então nós estamos zero focados no Mundial agora”, disse em coletiva.
O Chelsea entrará na semifinal do torneio e encara o vencedor de Auckland City x Al Jazira. Quem chegar à final tem chances de enfrentar o Palmeiras. O campeão da Libertadores irá disputa uma vaga na decisão com Al Ahly ou Monterrey.
E se o Mundial ainda não é assunto para o time inglês, o Verdão já começou a pensar na competição. Nesta manhã, Dudu revelou que os jogadores alviverde entraram em acordo e voltarão das férias de forma antecipada em janeiro.