O Fluminense pagou caro pelo primeiro tempo, pelos erros e foi derrotado por 2 a 0. O Tricolor Carioca não resistiu ao Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, e perdeu o sexto jogo seguido fora de casa. Além disso, desperdiçou a chance de carimbar vaga para a Libertadores com antecipação.

O zagueiro Luccas Claro vacilou nos dois gols do Bahia. No primeiro, ele cometeu pênalti após desviar a bola com a mão. Depois, errou na saída de bola e cedeu o contra-ataque baiano. O defensor assumiu a responsabilidade.

“A gente sabia da dificuldade. O Bahia fez um bom jogo, dentro da luta deles. Os erros foram claros. Eu assumo os dois erros individuais, que prejudicaram muito. A gente conversou. Provavelmente quem saísse na frente levaria a vitória. Foi o que aconteceu. Eu assumo toda a culpa nos dois gols”, declarou.

“Concordei com Luiz Flavio [árbitro] na hora do pênalti. Levantar a cabeça. Faz parte, acontece. Não queria. Temos de colocar o jogo contra a Chapecoense na cabeça para a gente levar o Fluminense novamente para a Libertadores”, acrescentou o defensor.

O Fluminense, agora, tem a lanterna Chapecoense pela frente, quinta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, carimba vaga para a Libertadores.