Seleção Brasileira de Futebol feminino é prata em Paris

Em campanha histórica, Seleção Brasileira de Futebol feminino volta a final dos Jogos Olímpicos após 16 anos e garante prata

por Raiane Parreira
com supervisão de Eduardo Teixeira
Publicado em 10 ago 2024, às 14h10.

As atletas da Seleção Brasileira de Futebol feminino conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, neste sábado (10), após derrota por 1 a 0 para os Estados Unidos na final olímpica.

Lorena
Seleção Brasileira de Futebol feminino garante medalha (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

Após uma grande volta por cima após as classificatórias, e eliminarem as poderosas França e Espanha (essa de goleada por 4 a 2), as meninas de Arthur Elias chegaram confiantes para enfrentar a tetracampeã olímpica.

Na decisão, portanto, o Brasil conseguiu ser efetivo em diversas oportunidades: Ludmila chegou a marcar aos 15, mas o gol foi anulado. O restante da primeira etapa foi equilibrado, com muitos escanteios para as norte-americanas e roubadas de bola brasileiras.

Na etapa complementar, o Brasil perdeu a posse de bola, o que resultou em gol dos Estados Unidos, marcado aos 11 minutos por Swanson.

No restante da partida, o time de Arthur Elias seguiu tentando voltar a criar chances, principalmente nos últimos minutos. Apesar disso, o gol não veio e o Brasil ficou com a prata no futebol feminino.

Além dos três ouros, o Brasil tem outras 16 medalhas. Willian Lima (judô), Caio Bonfim (marcha atlética), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Tatiana Weston-Webb (surfe) conquistaram a prata, enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô), Gabriel Medina (surfe), Netinho (taekwondo), Alison dos Santos (atletismo), a equipe de Ginástica Artística, a equipe Judô e a ganharam o bronze.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!