Red Bull proíbe Verstappen de jogar video game em fim de semana de GP
Conforme o consultor da Red Bull Racing, a má performance de Verstappen na última corrida foi resultado da madrugada de video game do piloto
Após performance decepcionante no Grande Prêmio (GP) da Hungria, no último domingo (21), a equipe Red Bull Racing (RBR) proibiu o piloto Max Verstappen de jogar vídeo game nos fins de semana de corrida.
A princípio, a decisão ocorreu em razão de Verstappen terminar a corrida em quinto lugar no GP após ficar acordado até as 3h da manhã para competir em uma corrida online. Além de performar mal no GP, Max foi mal-educado e desferiu xingamentos à sua equipe durante a corrida.
De acordo com o consultor da RBR, Helmut Marko, ao “Speed Week”, o resultado de Verstappen na última corrida seria resultado do pouco sono do piloto. “Max estava irritado neste fim de semana, e não demorou muito para que críticas surgissem. O que não é surpreendente, já que ele joga corridas online metade da noite”, revelou. “Contudo, concordamos que ele não vai pilotar em simuladores até tão tarde de novo”.
Atualmente, Verstappen está liderando no Mundial de Pilotos de 2024, com 265 pontos. Em comparação, Lando Norris (McLaren), que está em segundo lugar, está apenas com 189. Já Charles Leclerc (Ferrari) está em terceiro lugar com 162 pontos.
Por fim, a próxima corrida que Verstappen participa pela Red Bull Racing acontece neste domingo (28), no Grande Prêmio da Bélgica. Entretanto, ele receberá uma penalidade de dez posições a menos no grid por exceder o limite de trocas de motores de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui