Piloto paranaense Felipe Drugovich faz estreia na F1 em outubro
O piloto paranaense Felipe Drugovich pilotará um carro de Fórmula 1 pela primeira vez no GP do México pela Aston Martin
Nesta quarta-feira (9), a equipe de Fórmula 1 Aston Martin anunciou que o brasileiro Felipe Drugovich pilotará um carro de F1 pela primeira vez ainda em outubro. Ele guiará o veículo no primeiro treino livre para o GP da Cidade do México, em 25 de outubro.
A princípio, ele substituirá o bicampeão Fernando Alonso na sessão, que terá 60 minutos de duração. Drugovich faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe inglesa desde 2023.
De acordo com Mike Krack, chefe da Aston Martin, Drugovich deve fazer uma boa sessão para a equipe no México. “Felipe vai seguir o plano de corrida da equipe durante a sessão, coletando dados cruciais que vão nos ajudar nas decisões ao longo do fim de semana e nos ajustes do carro”, afirmou.
Leia também:
- Lewis Hamilton acusa presidente da FIA de usar “estereótipos raciais”
- Red Bull proíbe Verstappen de jogar video game em fim de semana de GP
Além disso, Felipe Drugovich relatou estar se preparando para a oportunidade há muito tempo. “Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”, relatou.
Quem é Felipe Drugovich?
Campeão da Fórmula 2 em 2022 pela MP Motorsport, Felipe é uma das grandes promessas brasileiras do esporte, ao lado de Gabriel Bortoleto. Além de fazer parte da Aston Martin, Drugovich também foi adicionado ao grupo de pilotos reservas da McLaren em 2023.
Nascido em Maringá, no Norte do Paraná, Felipe Drugovich iniciou sua carreira na Fórmula em 2016, quando tinha apenas 16 anos. Atualmente, com 24, ele busca um assento na categoria principal.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.