Lewis Hamilton acusa presidente da FIA de usar "estereótipos raciais"
De acordo com o piloto Lewis Hamilton, as palavras utilizadas pelo presidente da FIA foram "erradas", mesmo concordando com a opinião
Nesta quinta-feira (19), o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton se posicionou contra uma fala do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, com supostos “estereótipos racistas”. De acordo com o heptacampeão, o presidente teria usado “elementos raciais” para criticar os pilotos.
A princípio, o caso começou após Sulayem condenar o uso excessivo de palavrões por parte dos pilotos do atual grid da Fórmula 1. De acordo com sua fala ao portal Motorsport, os atletas deveriam cuidar do vocabulário. “Nós não somos rappers, sabe. Eles xingam quantas vezes por minuto? Nós não estamos nessa. Esse é o estilo deles, e nós somos diferentes”, afirmou.
- Leia também:
- Fórmula 1 em Singapura: tudo sobre o GP deste fim de semana (20 a 22)
- Brasileiro na Fórmula 1? Conheça Gabriel Bortoleto
Contudo, Lewis Hamilton acredita que a fala do presidente tenha sido fundada em “estereótipos raciais”. Conforme o piloto, o uso do termo “rappers” é extremamente estereotipado. “Se você pensar bem, a maioria dos rappers são negros. Então, quando se diz: ‘nós não somos como eles’, essas são as palavras erradas. Há um elemento racial aí”, comentou.
Entretanto, o piloto inglês concordou sobre a excessividade de palavrões durante as corridas. “Você esquece que há crianças ouvindo”, afirmou o futuro piloto da Ferrari. “Então eu concordo nesse sentido”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.