GP de São Paulo faz homenagem a Senna com carro do título de 1990
Com o nome de “SENNA SEMPRE”, a ação faz parte de uma série de homenagens feitas ao piloto Ayrton Senna em 2024
Em celebração aos 30 anos do legado de Ayrton Senna, o Grande Prêmio de São Paulo trará o carro do icônico título de 1990 para Interlagos. O GP do Brasil acontece entre os dias 1 a 3 de novembro.
A princípio, um piloto, ainda não revelado, irá pilotar o carro de Senna durante uma volta em Interlagos, ao som do histórico ‘Tema da Vitória’. Por mais que o piloto já tenha sido escolhido, sua identidade só será revelada no momento da homenagem.
Em seguida, o carro ficará perto da área de boxes em exibição. O público que participar do Pit Lane Walk poderá ver o veículo de perto.
Além disso, a organização do GP de São Paulo incentiva que os presentes vistam verde e amarelo em homenagem a Senna. A homenagem envolvendo o carro de 1990 é uma iniciativa da Honda e McLaren, honrando os fãs brasileiros e a trajetória de Senna.
Fãs teorizam quem irá pilotar durante homenagem de Senna
Por mais que ainda o piloto não tenha sido confirmado, os fãs de Fórmula 1 estão com grandes expectativas sobre quem pilotará o carro icônico. Entre as principais teorias estão Lewis Hamilton, Max Verstappen, Lando Norris ou até mesmo o piloto de Fórmula 2 Gabriel Bortoleto.
Desde seu início na F1, Hamilton deixou claro sua admiração por Senna e como o brasileiro é uma grande inspiração no esporte. Durante o aniversário do piloto em 2024, no qual completaria 64 anos, o futuro piloto da Ferrari homenageou seu ídolo. “Parabéns Ayrton. Meu herói, sempre”, publicou. Por isso, muitos fãs esperam que Lewis tenha a honra de pilotar o McLaren MP4/5B.
Entretanto, muitos teorizam que Max Verstappen, atual líder do campeonato de pilotos de 2024, seja o escolhido. Por mais que não tenha uma ligação direta com Senna, fãs do esporte relatam expectativas de colocar o atual tricampeão mundial para realizar a homenagem.
Além disso, muitos esperam que Lando Norris, atualmente segundo colocado no campeonato, pilote o MP4/5B. Como a homenagem é idealizada pela McLaren, fãs papaya esperam que o legado de Senna seja honrado com um “parceiro de equipe”.
Por fim, alguns fãs teorizam que a homenagem a Senna possa ser realizada por pilotos que não fazem parte da Fórmula 1 atualmente, mas que representam o legado do brasileiro. Entre os mencionados estão Felipe Massa, que se aposentou da categoria em 2017, ou Gabriel Bortoleto, piloto da Fórmula 2 e promessa para o futuro do esporte.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.