Contrato de Hamilton com Ferrari é de três anos, revela chefe de equipe
A princípio, Lewis Hamilton deve pilotar na Ferrari ao lado de Charles Leclerc até 2027, tomando o lugar do espanhol Carlos Sainz
Frédéric Vasseu, chefe de equipe da Ferrari, revelou o tempo de contrato de Lewis Hamilton na escuderia. Com início na próxima temporada, Vasseu deixou escapar ao “Financial Times” que o contrato do inglês é de três anos.
Durante a entrevista, o chefe revelou que o heptacampeão terá até 2027 para tentar conquistar o Mundial de Pilotos pela oitava vez. “Lewis é um símbolo importante porque envia uma mensagem positiva para o paddock sobre o futuro da equipe”, revelou. “Ele teve que fazer uma escolha: ‘Onde tenho a maior chance de ser campeão mundial em 2025, 2026, 2027?’. E ele disse: ‘Ferrari’”.
Ao anunciar Hamilton em fevereiro de 2024, a Ferrari evitou citar datas do contrato do piloto. A princípio, eles apenas afirmaram que Lewis tinha assinado um “contrato multianual” com a escuderia.
Hamilton substituirá Sainz na Ferrari
O contrato do piloto é para substituir o espanhol Carlos Sainz. Até então, o piloto não tem um assento confirmado para 2025.
Contudo, Hamilton continua se esforçando para conquistar boas colocações com a Mercedes durante o tempo que resta. Inclusive, o piloto britânico venceu o Grande Prêmio de Silverstone no último domingo (7), na Inglaterra.
A vitória de Lewis Hamilton aconteceu durante um momento ruim da Ferrari. A escuderia italiana não conquista um grande resultado desde Mônaco, quando Charles Leclerc conquistou a primeira posição. Sainz ficou em terceiro lugar na Áustria, mas sem encantar.
Atualmente, Hamilton está em oitavo lugar no Mundial de Pilotos, contra 110 pontos. O líder, Max Verstappen, está disparado na frente pela Red Bull Racing, com 225 pontos. Agora, Hamilton volta às pistas para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece nos dias 19 e 21 de julho.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.