O piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que ocorreu na manhã deste sábado. O holandês teve destaque nos instantes finais da sessão e assumiu a liderança ao marcar o tempo de 1m11s294 em sua melhor volta e fazer o grande tempo do final de semana.

Quem também fez um bom treino foi Carlos Sainz, da Ferrari, que ficou na segunda posição e anotou 0s047 a mais que Max. No terceiro lugar, apareceu outro piloto da Ferrari, Charles Leclert, que fez 0s258 a mais que seu companheiro. O francês foi seguido por Valteri Bottas, da Mercedes que ficou na quarta colocação.

Durante o treino, tivemos duas bandeiras vermelhas. Primeiro com Nicholas Latifi, faltando cerca de 16 minutos e depois com Mick Schumacher, faltando três minutos. Na quinta e sexta posição apareceram Sergio Pérez (Red Bull) e Lando Norris (McLaren), respectivamente.

Completaram o top 10, do sétimo ao décimo, Lewis Hamilton (Mercedes), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Pierre Gasly  (AlphaTauri) e Sebastian Vettel (Aston Martin)

Os pilotos voltam às pistas de Monte Carlo ainda nesta sábado, às 10h (de Brasília), para a realização do treino classificatório.