Uruguai e Coreia do Sul empatam sem gols pelo grupo H da Copa do Mundo
No segundo jogo do quinto dia da Copa, uruguaios e sul-coreanos estrearam pelo grupo H, na manhã desta quinta-feira (24), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, e empataram sem gols. Essa foi a quinta partida da Copa que termina em empate.
A PARTIDA
Poucas oportunidades de ambos os lados, um futebol sem muita emoção e fraco tecnicamente. Assim foi o primeiro tempo entre os bicampeões mundiais e a seleção de Son.
Os sul-coreanos até tiveram um pouco mais de posse de bola, mas não levou tanto perigo ao gol de Rochet. A única chance real do primeiro tempo foi com Godín, aos 42 minutos, que cabeceou a bola na trave.
A segunda etapa foi um pouco diferente, com um pouco mais de ofensividade uruguaia, mas sem pontaria. Já os coreanos tiveram uma boa chance com Cho Gue-Sung, aos 32 minutos, que depois de uma troca de passes, chutou da entrada da área e mandou a bola rente à trave, para fora.
No fim, aos 44 minutos, Valverde carregou a bola e mandou uma bomba, que acerta a trave e saiu em linha de fundo. Logo em seguida, a Coreia responde com Son, depois que Rochet recebeu bola recuada e chutou mal. O astro sul-coreano ficou com a sobra e bateu de fora da área, para fora.
O empate foi lucro para a Coréia diante de um Uruguai que está em reformulação e tenta manter a força do início da década de 2010, quando conquistou o quarto lugar na copa da África do Sul e a Copa América 2011.
PRÓXIMOS JOGOS
As seleções voltam a campo na próxima segunda-feira (28). A Coreia do Sul enfrenta Gana na Cidade da Educação, às 10 horas. Os uruguaios repetem o confronto das oitavas de final de 2018 contra Portugal, no estádio Lusail, às 16 horas.
FICHA TÉCNICA:
Grupo H – 1ª rodada
Local: Estádio Cidade da Educação, Doha (Catar).
Data: Quinta-feira, 24 de novembro de 2022.
Horário: 10:00 (horário de Brasília).
Uruguai: Rochet; Martín Cáceres, Diego Godín, José Giménez e Mathías Olivera (Viña); Vecino (De la Cruz), Bentancur e Valverde; Pellistri (Varela), Luis Suárez (Cavani) e Darwin Nuñez. Técnico: Diego Alonso.
Gols: não teve.
Amarelos: Matín Cáceres (12 min do 2º tempo) e Varela (52 min do 2º tempo).
Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan; Kim Young-Gwon, Kim Min-Jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Son Jun-Ho); Son Heung-Min, Hwang Ui-Jo (Cho Gue-Sung) e Na Sang-Ho (Lee Kang-In). Técnico: Paulo Bento.
Gols: não teve.
Amarelos: Paulo Bento (52 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Clement Turpín (França)
Assistentes: Nicolas Dano e Cyril Gringore (França)
Quarto árbitro: Iztevan Kovacs (Romênia)
VAR: Jeromé Brisard (França)