Torcedores do Athletico fretam avião para final da Libertadores no Equador

Publicado em 4 out 2022, às 19h16. Atualizado às 19h24.

Restando 22 dias para a final da Copa Libertadores entre Athletico Paranaense e Flamengo, um grupo de torcedores do clube paranaense se juntaram para realizar o sonho de acompanhar a decisão em Guayaquil, no Equador. 

A ideia surgiu da empresária curitibana Roberta Salle, líder da iniciativa Atleticanissimas, que reúne torcedoras do “furacão”. Em entrevista ao RIC Mais, ela contou como teve a ideia de fretar um voo direto para a grande decisão. 

“Como sou empresária da área de turismo e intercâmbio e tenho mecanismos de organização desse tipo de viagem, acabei fazendo em 2019 para a final da Copa do Brasil e foi uma experiência incrível” […] “Desde então, sempre que o CAP joga alguma partida importante, as pessoas já me marcam e chamam pra ver se vai ter fretadão”, conta em tom de bom humor. 

Roberta relata que desde que o Athletico se classificou para a decisão ela vem acompanhando as cotações de passagens, mas esbarrou nas dificuldades de oficializar a viagem, especialmente por causa do valor. 

“Na época os valores aproximados estavam em torno de R$ 10 mil. Antes de confirmar eu fiz uma sondagem pelo twitter e tive cerca de 400 respostas em formulário”, revela a empresária. 

A empresária revela que a ideia inicial era fretar um avião de 129 lugares. A companhia aérea então ofereceu um voo com 243 lugares disponíveis. “Como nós tínhamos mais confirmados do que a capacidade da aeronave e por ser mais confortável também, optamos por esse novo avião”. 

Quando tudo caminhava para uma viagem tranquila veio o problema. A organizadora da viagem disse que no dia do pagamento aproximadamente 50 pessoas deram para trás e não fecharam a viagem. 

“Outro torcedor que também estava fretando um outro voo contou que passou pelo mesmo problema. No fim acabamos juntando a turma dele com a minha no mesmo avião”, explica. 

Para ajudar na divulgação e completar os lugares vagos, o grupo lançou uma rifa no valor de R$ 25. Foram vendidos mais de 2 mil números e quatro pessoas foram sorteadas. 

“Mesmo com toda loucura em relação à segurança e boatos de mudança de sede, tivemos uma adesão boa. Agora restam 30 vagas para a viagem”.

Os torcedores que querem acompanha a final de 29 de outubro devem entrar em contato com a organização da caravana pelas redes sociais. O objetivo é que os lugares sejam ocupados até sexta-feira (7).