Medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, Thiago Braz conquistou, nesta terça-feira, o bronze no salto com vara nos Jogos de Tóquio.
Na decisão, Thiago conseguiu passar no primeiro salto, de 5.55m. Em seguida, não superou os 5.70m na primeira tentativa. Já na segunda, teve êxito e continuou na disputa por medalhas.
No terceiro salto, de 5.80m, o brasileiro não passou na tentativa inicial. Depois, na segunda, conseguiu avançar aos 5.87m, que foram superados de primeira, apesar de ter tocado na barra.
Além de Thiago, restavam Christopher Nilsen (EUA), Armand Duplantis (SUE) e Renaud Lavillenie (FRA) na briga pelo pódio. O atleta brasileiro não conseguiu superar os 5.92m de primeira. Na segunda tentativa, tocou a perna na barra e a derrubou.
Contudo, Lavillenie errou o seu salto e garantiu medalha de bronze para Braz, que tentou o 5.92 pela última vez, mas não passou.
Já nos 6.02m, Armand Duplantis, que não errou nenhum salto, conquistou o ouro. Christopher Nilsen não passou e ficou com a prata.
Por fim, o sueco tentou quebrar o recorde mundial, que já pertencia a ele, e a marca olímpica de Braz (6.03m). Duplantis teve três tentativas para superar os 6.19m, mas não conseguiu, apesar de passar perto.