Técnico diz que Eriksen quer ser tratado como “um jogador normal”

Publicado em 28 fev 2022, às 15h54.

A última partida do modesto Brentford pelo Campeonato Inglês foi marcada por um evento importante. Christian Eriksen voltou aos gramados após 259 dias de sua parada cardíaca durante a Euro 2020, mas seu treinador quer que tratem o jogador com normalidade.

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Newcastle, a entrada do meio-campista aos sete minutos do segundo tempo foi o que de mais importante aconteceu na partida. Ovacionado pelo estádio inteiro, o dinamarquês finalmente voltou.

Ao final do jogo, o comandante do time, Thomas Franck, falou sobre seu compatriota e como ele deve ser tratado a partir daquele momento.

“Percebo as circunstâncias que tornam o regresso do Christian um evento mediático. Mas, agora que já fez o seu primeiro jogo, ele apenas quer falar de futebol e não sobre o que aconteceu em junho do ano passado. Quer ser tratado como um jogador normal, mesmo sabendo que nunca o será, devido ao que passou”.

“Para toda a gente que gosta de futebol foi fantástico ver a recepção que ele recebeu, foi um grande momento para o Christian e para a sua família. Agora só tem de ‘falar’ com os pés”, completou.

Em entrevista ainda no campo, o próprio meia disse qual era a sensação de voltar a atuar.

“Estar em campo pela primeira vez é algo muito especial. Eu sempre terei essa experiência comigo, mas agora é hora de fazer novas memórias e olhar para o futuro”

O Brentford entra em campo sábado, dia 5 de fevereiro, contra o Norwich pelo Campeonato Inglês.