A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) comunicou nesta segunda-feira que o atacante Luis Suárez testou positivo para a covid-19 e está fora do duelo contra o Brasil, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Além dele, o goleiro Rodrigo Muñoz e um membro da comissão técnica também contraíram o vírus.
Assim, o camisa 9 deve ser substituído pelo jovem Darwin Núñez, do Benfica. O artilheiro das Eliminatórias, com quatro gols, também desfalcará o Atlético de Madrid no jogo de sábado (21) contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O arqueiro, por sua vez, já seria reserva na Celeste.
? Comunicado de la Asociación Uruguaya de Fútbol – 16/11/2020 pic.twitter.com/IDbS7JZ7NF
— AUF (@AUFOficial) November 16, 2020
De acordo com o comunicado da AUF, os dois jogadores e o funcionário da comissão técnica se encontram em bom estado de saúde e já estão seguindo as medidas de recuperação.
Antes deles, o lateral esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, já havia testado positivo para o novo coronavírus. Com isso, o técnico Óscar Tabárez terá três desfalques por conta da doença. Agustín Oliveros deve ocupar o lugar do jogador do Verdão.
O Uruguai encara a Seleção Brasileira nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu. No momento, o Brasil é o líder das Eliminatórias com três vitórias em três jogos, enquanto a Celeste tem seis pontos conquistados e ocupa a quarta colocação.